sábado, 28 de julho de 2007

O dom sem ser trabalhado...


Há por ai muitas pessoas em Portugal que, apesar de terem jeito para isto ou para aquilo, não seguem o caminho para aquela coisa que têm queda natural sem sequer ter estudado...umas por medo...outras porque tb têm jeito para mais coisas! espero que a ultima opção seja o teu caso :)!

sexta-feira, 27 de julho de 2007

A musica que define o momento....


É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará
Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais
That's it
There is no way
It's over,
Good luck
I have nothing left to say
It's only words
And what l feel
Won't change
Everything you want to give me
It too much
It's heavy
There is no peace
All you want from me
Isn't realExpectations
Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
IrreaisExpectativas
Desleais
Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha
Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais
Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who poisoned you
There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
so many special people in the world in the world
All you want
All you want
Tudo o que quer me dar /Everything you want to giveme
É demais / It's too much
É pesado / It's heavy
Não há paz / There is no peace
Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais/ isn't real
Expectativas / Expectations
Desleais
Now we're Falling into the night
Um bom encontro é de dois

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Ditado que nem sempre resulta com pessoas...

"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura!"


terça-feira, 24 de julho de 2007

Emigrar


Se tentar não pensar naquilo que o nosso pais tem de mau….quais são os motivos que levam uma pessoa a querer sair? Adoptar um novo estilo de vida? Conhecer novas realidades? Conhecer pessoas novas e novos ritmos? O ir para o desconhecido e começar de novo onde ninguém nos conhece? Ter uma experiência que queremos sempre acreditar que vai ser melhor do que a que temos…ou quanto mais não seja….pensar que: “eu vou fazer uma coisa diferente da minha vida! Vou viver de forma diferente do dito “normal”!”.
E o outro lado? O que deixamos cá?...a família e amigos…os hábitos…ok! As pessoas supostamente não as perdemos, só perdemos as que já estavam destinadas a perder porque nunca realmente pertenceram ao nosso mundo! Mas e se ficássemos cá? Será que não iriam entrar de forma definitiva no nosso mundo? E as que pertencem por direito…não corremos o risco de voltarmos e já não ser o mesmo?
Se pensarmos nos outros não saímos do mesmo…se pensarmos em nós e no que desejamos há a incógnita do ir ou não, porque nunca se tem a certeza de que quando voltamos as pessoas que interessam estão cá para nós da mesma forma….
Mi gusta do desconhecido…

domingo, 22 de julho de 2007

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Já a minha avó me dizia...

"Deus deu-te duas orelhas e uma boca foi para ouvires mais do que aquilo que falas..."

terça-feira, 17 de julho de 2007

Workaolics


Ora aqui está mais um tema engraçado! Quantos de nós não saímos da faculdade com sonhos de carreira ambiciosos? Ou quantos de nós, que mesmo não estudando, sonha em atingir um patamar que lhe proporcione respeito e pequenos (?) prazeres que o dinheiro pode proporcionar?
A sociedade e o consumismo estimula as pessoas a quererem ter o que nunca vão conseguir ter, ou pelo menos para o terem têm que sacrificar mais do que o seu real valor. As pessoas cada vez mais ficam obcecadas com a “grande carreira” e não vêm que ao relegar para segundo plano pessoas e vivências que devem de ser vividas na altura certa estão a desprezar o melhor que há na vida…a família … os amigos… e o próprio prazer de desfrutar o que se conseguiu obter através do trabalho.
Por muito que me tentem explicar (nunca ninguém o tentou…), eu acho que nunca vou conseguir perceber qual é o prazer de estar a trabalhar até as duas da manhã e mal falar com a pessoa que está ao lado…será que essa noite não seria bem melhor passada com amigos ou família? a recompensa que obtemos com isso é compensatória? é isso que traz a realização profissional? Desde que comecei a trabalhar que penso que primeiro está a satisfação da vida pessoal e só depois a realização profissional…espero não me dar mal!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Leis da vida...

" Se és capaz de sorrir quando tudo correu mal, então é porque já descobriste em quem por as culpas!"

Demografia...

…algures no Alto Alentejo em algumas barragens que por lá se podem encontrar, podemos observar uma espécie de pedra de inauguração que informa basicamente que o Dr.º Oliveira Salazar mandou construir as ditas cujas como forma de dinamização da economia local e nacional; por motivos estratégicos de defesa do pais e pela fixação da população local, evitando desta forma o êxodo rural. Não, não sou a favor do Salazar! O problema para mim são as estatísticas que são divulgadas e que informam que cada vez mais temos excesso de população nas cidades Vs desertificação do interior e o que se faz para combater este problema?! Até a alminha santa do Salazar tomou medidas para evitar esta situação….e actualmente o que é que se faz? Fecham-se escolas…centros de saúde…maternidades… D. Afonso Henriques deve de andar as voltas na campa! Tanto trabalho a conquistar o país aos mouros para agora nascermos espanhóis porque não há dinheiro para manter uma maternidade aberta em Badajoz. O mais engraçado é que temos problemas com a escassez de bebés e cada vez mais se torna complicado um casal ter mais que um filho, porque simplesmente não há condições para os ter…já os nuestros hermanos asseguram 2.500€ por descendente, não é muito mas é qualquer coisa!
Mas vamos pensar positivo…nem tudo é mau! Não temos dinheiro para manter os serviços básicos assegurados para os “Tugas de 2ª classe”, mas temos o suficiente para assumirmos a Presidência Europeia! E assim pelo menos conseguimos que a nossa polícia receba novas viaturas e novas fardas (pagas pelos próprios) para fazer boa figura junto das altas figuras europeias! Maravilha de pais o nosso :D!

A isto chama-se um post de protesto/revolta :D!

domingo, 15 de julho de 2007

First day of his life...

Quando não se tem muito para fazer e não se quer pensar em demasia....criamos blogs! desta forma partilhamos com os outros a nossa forma de combate ao tédio :D!