terça-feira, 24 de julho de 2007

Emigrar


Se tentar não pensar naquilo que o nosso pais tem de mau….quais são os motivos que levam uma pessoa a querer sair? Adoptar um novo estilo de vida? Conhecer novas realidades? Conhecer pessoas novas e novos ritmos? O ir para o desconhecido e começar de novo onde ninguém nos conhece? Ter uma experiência que queremos sempre acreditar que vai ser melhor do que a que temos…ou quanto mais não seja….pensar que: “eu vou fazer uma coisa diferente da minha vida! Vou viver de forma diferente do dito “normal”!”.
E o outro lado? O que deixamos cá?...a família e amigos…os hábitos…ok! As pessoas supostamente não as perdemos, só perdemos as que já estavam destinadas a perder porque nunca realmente pertenceram ao nosso mundo! Mas e se ficássemos cá? Será que não iriam entrar de forma definitiva no nosso mundo? E as que pertencem por direito…não corremos o risco de voltarmos e já não ser o mesmo?
Se pensarmos nos outros não saímos do mesmo…se pensarmos em nós e no que desejamos há a incógnita do ir ou não, porque nunca se tem a certeza de que quando voltamos as pessoas que interessam estão cá para nós da mesma forma….
Mi gusta do desconhecido…

Sem comentários: